Poucos sabem: há 39 anos, Silvio Santos fez empréstimo inusitado para Ronald Golias no 'Troféu Imprensa'. 'Foi o único...'
Publicado em 4 de maio de 2025 às 09:24
Em 1986, Silvio Santos fez um empréstimo inusitado a Ronald Golias para o humorista comparecer à cerimônia do 'Troféu Imprensa', no palco do SBT
Poucos sabem, mas há 39 anos Ronald Golias recebeu um empréstimo inusitado de Silvio Santos para o 'Troféu Imprensa' 'Troféu Imprensa Especial' foi dado a Ronald Golias por Silvio Santos em 1986 Ronald Golias admitiu não ter smoking para receber o 'Troféu Imprensa' e ganhou empréstimo de Silvio Santos 'Troféu Imprensa' fez Silvio Santos emprestar um smoking a Ronald Golias Silvio Santos apresentou o 'Troféu Imprensa' de 1970 a 2022, elegendo os melhores na televisão e na música

O "Troféu Imprensa" volta a ser exibido pelo SBT neste domingo (4) para premiar nomes da televisão e da música após um intervalo de quase três anos. Será a primeira eleição dos destaques do ano, no caso 2024, desde a morte de Silvio Santos (1930-2024), que conduziu desde 1970 a premiação criada por Plácido Manaia Nunes (1934-2007). 

Por uma coincidência, esse domingo seria aniversário de Ronald Golias (1929-2005), que em 1986 foi ao palco do SBT receber seu Troféu Imprensa Especial, que era distribuído a personalidades das mais variadas áreas - também ganharam a cantora Emilinha Borba (1923-2005) e o palhaço Arrelia (personagem do ator Waldemar Seyssel, 1905-2005).

+ a resposta que Cauã Reymond deu após zoada de Silvio Santos no 'Troféu Imprensa'

Golias ganhou empréstimo inusitado de Silvio Santos

Mas o intérprete de tipos como Bronco e Profeta precisou contornar um problema e recorrer ao próprio Silvio Santos por um empréstimo: o de um smoking. "Uma coisa engraçada. O Silvio chegou para mim e disse: 'Golias, você tem que receber amanhã o troféu'. 'Mas Silvio, amanhã? Nem smoking tenho'. 'Smoking deixa para mim. Você vem na minha casa que ajeito'", recordou.

"Até hoje o smoking que uso é o do Silvio. Foi o único que caiu bem no meu corpo", completou o humorista em 2004. Naquele 1986, Golias estava fora do ar, mas logo retornaria com o seriado "Bronco", na Band. E no final daquela década, migrou para o SBT, onde teve seu próprio programa, "A Escolinha do Golias", integrou o elenco de "A Praça É Nossa", e estrelou a série "Meu Cunhado".

'Troféu Imprensa' terá categorias inéditas após morte de Silvio Santos

Com apresentação de Celso Portiolli e Patricia Abravanel, o "Troféu Imprensa" será exibido no SBT e na Disney+. A estatueta sofreu uma significativa mudança e agora representa o icônico microfone de Silvio Santos preso ao peito. Convidados especiais conduziram a votação de algumas categorias, enquanto outros famosos, como Angélica, Mateus Solano e Fátima Bernardes foram buscar seus troféus ganhos em anos anteriores.

Já o júri formado por jornalistas seguiu elegendo os melhores cantor, cantora, atriz, ator, novela, programa de auditório, apresentador e apresentadora, além de categorias inéditas (Humorista, Documentário, Game-Show, Reality-Show de Culinária, Programa Diário, Jornalista e Conteúdo Infantil).

Por Guilherme Guidorizzi | Notícias da TV, novelas e famosos
Escreve sobre novelas e entrevista o elenco para trazer as novidades dos próximos capítulos. Produz conteúdos sobre famosos e TV.
Sobre
Palavras-chave
Famosos brasileiros Fotos de famosos Curiosidades Premiação TV Entretenimento
Sobre o mesmo tema
Poucos sabem, mas Sophie Charlotte não é brasileira: protagonista de 'Três Graças' nasceu em país inusitado e só veio para o Brasil aos 8 anos. 'Foi chocante'
Poucos sabem, mas Sophie Charlotte não é brasileira: protagonista de 'Três Graças' nasceu em país inusitado e só veio para o Brasil aos 8 anos. 'Foi chocante'
20 de outubro de 2025
Poucos sabem, mas há 21 anos Galvão Bueno se tornou sócio de piloto famoso em negócio saboroso e bem longe do esporte
Poucos sabem, mas há 21 anos Galvão Bueno se tornou sócio de piloto famoso em negócio saboroso e bem longe do esporte
23 de novembro de 2025
Notícias similares
'Muitas perdas, bastante difícil': Virginia Fonseca terá ano de 2026 complicado no amor com Vini Jr. e no trabalho, prevê vidente
'Muitas perdas, bastante difícil': Virginia Fonseca terá ano de 2026 complicado no amor com Vini Jr. e no trabalho, prevê vidente
21 de novembro de 2025
Globo sofreu forte impacto na audiência (e no bolso!) após trágica morte de Ayrton Senna em corrida da Fórmula 1
Globo sofreu forte impacto na audiência (e no bolso!) após trágica morte de Ayrton Senna em corrida da Fórmula 1
15 de novembro de 2025
Últimas Notícias
Últimas Notícias